Portaria virtual Santa Ifigênia ou remota: qual é a melhor opção?

Está em dúvida entre implementar uma portaria virtual Santa Ifigênia ou porteiro remoto? Para ajudá-lo nessa tarefa, conte com quem é referência no assunto: a PHD Seg!

A portaria é o cartão de visitas de um condomínio ou empresa, além de ser responsável por garantir a segurança e controle do fluxo de pessoas no ambiente. Ou seja, é essencial contar com um sistema eficiente para receber os convidados, bem como proteger as pessoas que moram e trabalham no local. De quebra, o dispositivo ainda pode ajudá-lo a economizar. 

Quer saber como? A seguir, reunimos as principais características e vantagens de dois modelos populares: portaria virtual Santa ifigênia e remota. Siga com a gente e saiba qual é a melhor alternativa para garantir o máximo de eficiência para o seu ambiente!

Portaria virtual Santa Ifigênia

A portaria virtual Santa Ifigênia é uma solução completa que combina a tecnologia do porteiro eletrônico com equipamentos de segurança. Nesse sentido, todo monitoramento é realizado à distância. Entenda como funciona e quais são suas vantagens!

portaria virtual Santa Ifigênia

Como funciona?

Em resumo, funciona assim: o morador tem autonomia para entrar e sair do prédio, através da digital ou tag, bem como controle remoto, no caso da circulação de automóveis. Os visitantes devem acionar o interfone para chamar o ramal de quem deseja falar. Assim, é possível identificar quem está na porta através da voz e de imagens das câmeras de segurança. 

Além disso, o sistema da portaria virtual Santa Ifigênia armazena os dados de todas as pessoas que circulam pelo ambiente e é composta por um sistema de segurança integrado, com câmeras, alarmes e controle de acesso. Em geral, deve-se colocar uma equipe, empresa ou pessoa para realizar o suporte da portaria virtual Santa Ifigênia. No entanto, a contratação é mais segura e econômica, em comparação ao porteiro presencial. 

Vantagens

Ao investir na portaria virtual Santa Ifigênia você garante diversos benefícios para o condomínio. Veja abaixo os principais!

  • garante autonomia para os moradores;
  • funciona 24 horas;
  • oferece controle das pessoas que circulam pelo ambiente;
  • inibe a ação de assaltantes e vândalos;
  • dificulta a entrada de pessoas não autorizadas;
  • reduz erros humanos;
  • confere agilidade para circulação de pessoas e veículos;
  • contribui com a diminuição das despesas;
  • conta com um excelente custo-benefício.

Portaria remota

Trata-se de uma solução semelhante à portaria virtual Santa Ifigênia, no entanto, mais simples. Isso porque, a portaria remota funciona através do porteiro eletrônico, mas não conta com uma integração com sistemas de segurança. Conheça mais sobre o funcionamento e as vantagens!

portaria virtual Santa Ifigênia

Como funciona?

Assim como a portaria virtual, o modelo remoto conta com controle de acesso, interfone e, pode ter ou não, câmera para identificação do visitante. Além disso, é equipada com o portão automático que garante autonomia para circulação dos veículos. Contudo, não oferece integração com câmeras de segurança, sistema de alarmes ou um suporte para o monitoramento dos equipamentos. 

Ou seja, é um sistema mais simples, econômico e eficiente. Contudo, pode deixar algumas brechas no quesito segurança, pela ausência dos equipamentos voltados a esse setor.

Vantagens

É claro que não faltam vantagens ao implementar a portaria virtual Santa Ifigênia. Confira!

  • autonomia para os moradores;
  • funciona 24 horas;
  • confere agilidade para circulação de pessoas e veículos;
  • contribui com a diminuição das despesas;
  • conta com um excelente custo-benefício.

Agora é só analisar qual é a melhor solução para o seu condomínio, seja residencial ou comercial, e comprar tudo o que você precisa para a portaria virtual Santa Ifigênia ou remota na loja online da PHD Seg!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.