Como escolher o melhor sistema de segurança para o seu ambiente

O sistema de segurança é um componente essencial para proteção de qualquer imóvel, seja residencial, comercial ou industrial. Afinal, com os equipamentos certos você garante a proteção dos seus bens e das pessoas que circulam por lá, além de serem alternativas que garantem muito mais conforto e modernidade para os ambientes.

Mas, com tantas opções no mercado, é comum que as pessoas tenham dúvidas sobre como escolher o melhor sistema de segurança. Pensando nisso, a PHD reuniu dicas práticas para ajudá-lo nessa missão. Siga com a gente e descubra!

Conheça as necessidades do seu imóvel

sistema de segurança

Para implementar um sistema de segurança eficiente para proteger o seu imóvel é essencial entender quais pontos precisam de cobertura. Por exemplo, quem mora em um apartamento não necessita investir em câmeras de segurança, já que isso fica por conta da administração do condomínio. Contudo, ter um sistema de alarme e fechadura eletrônica, contribuem para a proteção do ambiente.

Por outro lado, as pessoas que habitam em casas, podem investir em câmeras, portarias eletrônicas, portões automáticos, sistemas de iluminação e, dependendo do tamanho do ambiente, até mesmo em cercas elétricas. Os mesmos cuidados servem para as empresas e comércios, com o diferencial de que esse último necessita tanto de câmeras externas como internas.  

Fuja de equipamentos complicados

Além disso, é importante que os frequentadores do ambiente, como moradores ou funcionários, saibam operar o sistema de segurança. Portanto, fuja de dispositivos complicados e de difícil acesso. Para as fechaduras eletrônicas, por exemplo, garanta senhas de fácil memorização ou um equipamento com digital, que pode facilitar muito o dia a dia de quem circula pelo ambiente. 

O monitoramento das câmeras internas e externas pelo celular também é um fator essencial. Já os alarmes sem fio conferem praticidade para instalação, pois não precisam alterar as instalações elétricas do local. No entanto, é preciso monitorar a bateria para que o ambiente não fique desprotegido.

Ou seja, prefira um sistema de segurança moderno e intuitivo, para que além de protegerem o imóvel, sejam facilitadores para o dia a dia dos moradores ou funcionários. 

Na hora de comprar os equipamentos

sistema de segurança

Por fim, na hora de comprar equipamentos para o seu sistema de segurança, considere os seguintes aspectos:

  • evite investir em apenas um tipo de dispositivo para o seu sistema de segurança, tenha pelo menos duas opções integradas;
  • instale equipamentos de qualidade e adequados para cada ambiente, afinal, implementar uma câmera interna na área externa, pode causar dores de cabeça;
  • compre em uma loja de confiança e especialista no assunto, como a PHD Seg!

Anotou todas as dicas para escolher o melhor sistema de segurança para o seu ambiente? Continue acompanhando as novidades do blog PHD Seg e fique por dentro de muitas outras tendências de segurança patrimonial em primeira mão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.