Motor portão automático na Santa Ifigênia: 4 cuidados essenciais para conservá-lo

Se você já tem ou está pensando em adquirir uma porta automática, saber os cuidados adequados para o motor portão automático na Santa Ifigênia é essencial. Afinal, esse dispositivo é responsável pela movimentação da estrutura e segurança do imóvel. E, é claro, através de práticas simples é possível conservá-lo e aumentar a durabilidade. Confira!

1. Faça a manutenção preventiva no seu motor portão automático na Santa Ifigênia

A primeira dica para conservar o motor portão automático na Santa Ifigênia é recorrer a uma manutenção periódica preventiva. Isso porque os profissionais especializados irão avaliar o uso do motor, e caso seja necessário farão reparos como: lubrificação, ajustes e até mesmo a substituição de peças desgastadas.

Assim é possível evitar gastos extras com consertos e aumentar o tempo de vida útil desse componente tão importante da porta automática. 

2. Evite usar o modelo automático para circulação de pedestres

Motor portão automático na Santa Ifigênia

Além dos cuidados com a manutenção do motor portão automático na Santa Ifigênia, é essencial seguir algumas práticas diárias para evitar o desgaste do equipamento, como usá-lo apenas para o tráfego de veículos.  Dessa forma, o seu motor não será sobrecarregado com acionamentos desnecessários, apenas para facilitar a entrada e saída de automóveis. 

3. Preserve a estrutura do automatizador

O motor portão automático na Santa Ifigênia é protegido por uma estrutura chamada carenagem. Ou seja, esse componente manterá o automatizador longe de intempéries climáticas, água, sujeiras, insetos e outros agentes externos que podem prejudicar o seu funcionamento. Por isso, preserve a carenagem evitando impactos na estrutura e nunca a retire sem necessidade. 

4. Escolha um motor portão automático na Santa Ifigênia que atenda as suas demandas

motor portão automático na Santa Ifigênia

Cada ambiente, seja residencial, comercial ou industrial conta com um fluxo diferente de pessoas e veículos. Além disso, existem diversos modelos e tamanhos de portões automáticos no mercado. Portanto, é essencial que o motor escolhido para o seu imóvel suporte a média de aberturas diárias do local, o peso da porta e o tipo de abertura.

Considere esses aspectos na hora de comprar e caso seja necessário avalie a necessidade de substituir o seu modelo atual ou de adicionar mais um motor para adequar as características da sua fachada. 

Por fim, escolha a melhor loja para adquirir o seu motor portão automático na Santa Ifigênia. A PHD, é referência no assunto e está pronta para atendê-lo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.