Como instalar sistema de alarme em São Paulo?

O sistema de alarme em São Paulo é muito requisitado pelos moradores da capital. Afinal, esse acessório de segurança é altamente eficaz contra invasões e assaltos em imóveis. Isso porque a presença de alarmes inibe a ação de criminosos e caso haja alguma movimentação suspeita a central será acionada e a polícia chegará mais rápido ao seu ambiente. 

Outra vantagem é que mesmo longe de casa, do escritório ou do seu comércio você conseguirá monitorar o local através da conexão com um smartphone. Contudo, para aproveitar ao máximo as vantagens oferecidas por um sistema de alarme em São Paulo, continue a leitura e descubra como deve ser feita a instalação correta do aparelho!

sistema de alarme em São Paulo

Quais são os acessórios que compõem um sistema de alarme em São Paulo? 

O primeiro aspecto que deve ser considerado para instalar um sistema de alarme em São Paulo é conhecer quais são os componentes necessários para esse acessório de segurança. Veja a seguir os principais:

  • sensores que detectam a presença de invasores;
  • sensores de abertura para portas e janelas;
  • bateria que dispensa o uso da energia elétrica (muito útil em caso de quedas de luz);
  • central de alarme, que pode ser comum ou monitorada;
  • sirenes;
  • controle remoto para acionamento do dispositivo.

Passo a passo para instalação dos alarmes

sistema de alarme em São Paulo

Escolha um lugar coberto, seco e longe dos raios solares para instalação da central de alarme. Além disso, procure um ponto estratégico que fique próximo a uma tomada. 

A bateria deve ser instalada na central de alarme, assim, caso haja alguma interrupção na rede elétrica, ela manterá o funcionamento do dispositivo. 

Depois disso, posicione os sensores de abertura nos pontos de acesso do seu ambiente, como janelas e portas.

Já os detectores de movimento devem ficar posicionados de forma que ofereça a cobertura do imóvel sem ser direcionado para as ruas, para evitar disparos acidentais.

Por fim, instale as sirenes em um local visível para inibir a ação de invasores, faça a ligação dos cabos até a central e ligue o sistema na tomada. 

O último passo varia conforme o tipo de alarme que você escolheu, pois consiste em fazer a configuração com senha ou digital para o acionamento do dispositivo. E, é claro, fazer a conexão com o seu celular!

Após seguir esse passo a passo não esqueça de realizar alguns testes para verificar se a instalação do sistema de alarme em São Paulo foi realizada de maneira correta. Além disso, se quiser ainda mais segurança para esse processo, conte com a ajuda de uma empresa especializada no assunto

Agora que você já sabe como instalar um sistema de alarme em São Paulo, aproveite para conferir também no blog PHD as vantagens das câmeras de segurança e como instalar uma cerca elétrica. Assim a sua proteção estará completa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.