Saiba como deve ser feita a instalação de cerca elétrica

Investir em equipamentos de segurança é essencial para proteger o seu ambiente e as pessoas que frequentam ele. Assim, a instalação de cerca elétrica pode ser uma boa opção para evitar invasões, já que é um acessório resistente e conta com um excelente custo-benefício. Para ajudar você a implementar esse dispositivo na sua residência ou empresa, a PHD Seg separou algumas dicas. Acompanhe!

Antes de começar a instalação de cerca elétrica, tome alguns cuidados

Para ajudar você a instalar esse dispositivo da melhor maneira e com segurança, enumeramos algumas recomendações que devem ser seguidas. São elas:

nstalacao-de-cerca-eletrica
  1. tenha uma placa para sinalizar a presença de cerca elétrica no ambiente, essa medida é obrigatória e serve para evitar acidentes;
  2. encontre uma empresa especializada em segurança e adquira apenas equipamentos autorizados pelo INMETRO;
  3. certifique-se que a instalação seja feita em muros com pelo menos 2.50 metros de altura e longe de vegetações;
  4. observe qual é a tensão da cerca elétrica, que deve ter no máximo 10.000 volts;
  5. não é permitido fazer a ligação da cerca diretamente na rede elétrica do local.

Siga o passo a passo para ter o máximo de proteção no seu ambiente

instalação de cerca elétrica

Para garantir a segurança do seu ambiente e evitar problemas técnicos, o ideal é que você contrate um serviço especializado para fazer a instalação de cerca elétrica. Algumas empresas oferecem o material, a instalação e a manutenção do dispositivo, trazendo maior comodidade para os clientes. Contudo, é importante que você saiba como deve ser feito esse trabalho, confira o passo a passo:

Primeiro passo: o técnico observará se o lugar da instalação é adequado, ou seja, tem mais de 2.50 metros de altura e é estratégico para a segurança do ambiente. Além disso, é necessário calcular a área do local para definir quantos metros de cerca será usado para cobri-lo.

Segundo passo: depois disso, é necessário encontrar um ambiente adequado para instalar a central de choque. Ou seja, um espaço na área externa que tenha no máximo 70 metros de distância da cerca elétrica e fique protegido da chuva. 

Terceiro passo: a próxima ação será colocar a fiação no ambiente e levá-la até a central de choque, fazendo a ligação correta dos fios. Além disso, é necessário conectar os alarmes e a bateria à central. 

Quarto passo: por fim, o especialista fará o aterramento, que deve respeitar uma distância segura de postes, portões e portas. 

Quer saber mais sobre a instalação de cerca elétrica? Acesse o site da PHD Seg e converse com os nossos especialistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.