4 erros comuns na instalação de câmeras e alarmes SP

Para garantir um sistema de segurança com bom desempenho e alta durabilidade, não basta apenas comprar equipamentos de qualidade, é essencial fazer a instalação de câmeras e alarmes SP de maneira correta. No post de hoje vamos ajudá-lo nessa missão importante!

A seguir, descubra quais são os quatro erros mais comuns na instalação de câmeras e alarme, além de saber como evitá-los. 

1. Falta de planejamento

Ao iniciar a instalação de câmeras e alarmes SP sem planejamento, é possível que você se depare com muitos problemas durante a execução do serviço, por exemplo: falta de materiais e posicionamento inadequado. Afinal, é justamente nessa etapa que serão definidos os pontos estratégicos para posicionamento do sistema de segurança e os materiais necessários para instalação. Portanto, antes de mais nada, planeje-se!

2. Instalação de câmeras e alarmes SP inadequada

Outro erro comum na instalação de câmeras e alarmes SP são os problemas relacionados a colocação inadequada. No caso das câmeras, as maiores dores de cabeça acontecem quando o modelo infravermelho não é posicionado de maneira correta, cegando as outras câmeras de vigilância ou refletindo superfícies, fato que prejudica a cobertura do sensor infravermelho.

 instalação de câmeras e alarmes SP

A solução para esse problema é ajustar as lentes das câmeras e posicioná-las para baixo, na direção do ambiente que se deseja cobrir. Em relação aos alarmes, ao serem implementados em áreas próximas a lareiras ou ruas movimentadas, podem ocorrer disparos falsos com maior frequência. Portanto, escolha um lugar que proteja a entrada do ambiente e, ao mesmo tempo, não esteja tão exposto a essas interferências.

3. Deixar os cabos desorganizados ou mal conectados

Além disso, os cabos são parte importante para o bom funcionamento do seu sistema de segurança. Portanto, organize os acessórios durante a instalação de câmeras e alarmes SP, nada de deixar um emaranhado de fios. Essa prática evita desgastes nas estruturas, bem como facilita a manutenção e limpeza do sistema. 

Também é importante conectar muito bem os cabos nos equipamentos durante a instalação de câmeras e alarmes SP. Caso contrário, você sofrerá com interferências, lentidão e até mesmo interrupção no funcionamento do sistema de segurança. Então, é essencial se certificar de que tudo está bem conectado.

4. Não realizar testes antes e após a instalação de câmeras e alarmes SP

Por fim, é importantíssimo realizar testes antes e após a instalação de câmeras e alarmes SP. Os testes que antecedem a instalação são essenciais para evitar que você tenha todo trabalho de posicionar os dispositivos, muitas vezes em ambientes mais altos, e precise  devolvê-los por defeitos de fábrica. 

Por outro lado, os testes no final da instalação de câmeras e alarmes SP são feitos para garantir que tudo saiu conforme o planejado. Ou seja, servem para assegurar a proteção do imóvel. 

 instalação de câmeras e alarmes SP

Esse conteúdo foi útil para você? Continue acompanhando mais dicas sobre câmeras e alarmes de segurança aqui no blog PHD Seg. Estamos preparando outras novidades exclusivas, não perca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.