Conheça 4 dicas para evitar disparo de alarme falso

Ter um sistema de segurança em casa ou no trabalho é indispensável para a segurança do imóvel e das pessoas que circulam por ele. Contudo, o disparo de alarme falso é um problema comum, que pode causar dores de cabeça tanto para o proprietário como para os vizinhos. Pensando nisso, a PHD Seg reuniu quatro dicas essenciais para evitar essa falha no seu sistema. Continue a leitura e descubra!

alarme falso

1. Saiba como evitar disparos acidentais

Uma das causas mais comuns do disparo de alarme falso é ocasionado pela circulação de pessoas autorizadas no ambiente, depois que o sistema já foi ativado. Portanto, siga algumas instruções para evitar um alerta equivocado para a central:

  • após o acionamento do sistema, evite circular pela área protegida;
  • comunique a central sempre que desejar realizar testes no alarme;
  • caso tenha um cronograma para ativação e desativação do alarme, procure alterá-lo quando houver mudanças nos planos. 

2. Cuide dos animais de estimação e árvores no local

Os bichinhos de estimação e cães de guarda também são agentes causadores do disparo de alarme falso. Nesse caso, a melhor solução é investir em sensores de pets. Dessa forma, caso o seu animalzinho se aproxime do alarme, a sirene não será acionada.

Além disso, mantenha as árvores e plantas longe dos sistemas de segurança. Afinal, os galhos e folhas podem influenciar no funcionamento do dispositivo, ocasionando alarmes falsos.  

3. Evite deixar os sensores expostos às ações climáticas

Outra dica, é evitar que as centrais fiquem expostas às chuvas, principalmente os modelos instalados em cercas elétricas. Além disso, os alarmes externos também podem ser obstruídos pela presença da água e efetuar o disparo. Dessa forma, mantenha os dispositivos protegidos para evitar imprevistos. 

4. Realize a manutenção periódica do seu equipamento

E, é claro, que comprar bons equipamentos e realizar a manutenção periódica nas peças é essencial para evitar alarme falso. Assim, você garante a segurança do seu ambiente, evita falhas técnicas e ainda assegura a durabilidade dos equipamentos. 

alarme falso

Agora que você já sabe como evitar o disparo de alarme falso, que tal aumentar a segurança do seu ambiente? Clique aqui e confira o que há de melhor na PHD Seg para conforto e proteção do seu patrimônio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.