Solucione 4 dúvidas comuns sobre a instalação de cercas elétricas

Apesar de ser um dos principais dispositivos de segurança para proteção de imóveis, a instalação de cercas elétricas ainda gera muitas dúvidas entre as pessoas. As principais relacionadas a segurança, consumo de energia e ao funcionamento do equipamento. 

Para ajudá-lo a solucionar as principais questões em torno do assunto, a PHD reuniu quatro dúvidas comuns neste artigo. Continue a leitura e saiba mais!  

1. Quando falta energia a cerca elétrica desliga?

instalação de cercas elétricas

Essa é uma dúvida comum quando o assunto é instalação de cercas elétricas. Como o dispositivo conta com o suporte de um no break, quando há queda de energia o aparelho continua funcionando entre 10 e 12 horas. Dessa forma, é possível evitar que o ambiente fique protegido durante quedas na força ou até mesmo o desligamento proposital da rede.

2. E se cortarem a cerca elétrica, o que acontece?

No caso de tentativas de invasões, se o meliante cortar um dos fios da cerca, o sistema dispara um alarme, mas ainda se mantém funcionando. Contudo, será necessário recorrer posteriormente à manutenção corretiva na instalação de cerca elétrica.

3. O choque de cerca elétrica pode matar?

instalação de cercas elétricas

O choque do equipamento pode atingir no máximo 11Kv, ou seja, a corrente não pode machucar ou causar risco de vida a animais e pessoas. Além disso, para evitar acidentes e problemas com a fiscalização, é essencial consultar a legislação que regulariza a instalação da cerca elétrica.

4. A instalação de cercas elétricas aumenta os custos com a conta de luz?

E, é claro, que o orçamento é um fator primordial para instalação de cercas elétricas. Afinal, por mais eficaz que o equipamento de segurança seja, não é vantajoso se demandar um consumo de energia muito alto, certo? 

Pois bem, fique despreocupado. As cercas elétricas não costumam consumir um nível alto de energia. Em geral, o gasto mensal varia entre 0,36 Kv e 18,43 Kv, conforme cada tipo de dispositivo. 

Gostou de saber mais sobre a instalação de cercas elétricas? Continue no blog PHD e saiba como implementar o sistema de maneira correta no seu ambiente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.