3 dicas para aumentar a segurança da portaria de condomínio em SP

Muitos moradores de São Paulo, principalmente da capital, preferem comprar casas e apartamentos em condomínios por considerarem o local mais seguro. Pensando nisso, empresas especializadas na proteção do ambiente, como a PHD, disponibilizam dispositivos tecnológicos para garantir a segurança da portaria de condomínio em SP.

E, é claro, a união entre acessórios modernos e boas práticas resulta em uma fórmula perfeita para deixar o seu lar muito mais protegido. Acompanhe três dicas sobre o assunto!

1. Invista em uma portaria de condomínio em SP virtual

portaria de condomínio em SP

Uma das principais estratégias para aumentar a segurança da portaria de condomínio em SP é recorrer à tecnologia. Assim, é possível criar um sistema virtual alinhando: bom custo-benefício, proteção do imóvel e conforto aos moradores. 

Contudo, para condomínios maiores, a dica é combinar os dispositivos eletrônicos com  uma equipe capacitada, e não substituir por completo os recursos humanos. Gostou da ideia? Então, saiba quais são os acessórios essenciais para implementar uma portaria remota eficiente!

  • porteiro eletrônico;
  • câmera externa;
  • controle de acesso por cartão, biometria ou tags;
  • portão de garagem automático.

2. Faça parte da vigilância solidária do seu bairro

Outra opção muito vantajosa para quem mora em um condomínio é participar das ações de vigilância solidária. Essa proposta visa aumentar a segurança no bairro através da cooperação entre os vizinhos. 

O projeto, criado em 2018 pela Polícia Militar, conta com diversos adeptos por todo Brasil. Dessa forma, em caso de movimentação suspeita no bairro, as autoridades são acionadas e direcionadas para verificar a ocorrência. Os acessórios que podem ser implementados na portaria de condomínio em SP, são:

  • câmeras de vigilância externa;
  • placa indicando que a região participa da vigilância solidária; 
  • botão de pânico.

3. Aposte em uma boa iluminação e acessórios de segurança

portaria de condomínio em SP

Por fim, a implementação de um projeto de iluminação de qualidade combinado a outros recursos de segurança, como alarmes e cercas elétricas, serão a peça-chave para garantir a proteção da portaria de condomínio em SP. 

Gostou das dicas da PHD para aumentar a segurança da portaria de condomínio em SP? Continue em nosso blog e leia também o artigo Como fazer automação portaria condomínio na Santa Ifigênia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.