Se você investe na segurança do seu portão automático, com certeza vai gostar de conhecer a trava eletromagnética.
O mecanismo é perfeito para impedir arrombamentos e pode ser acionado por controle remoto ou chave, garantindo comodidade durante a circulação de pessoas.
Além disso, funciona em todos os tipos de portão automático, como:
- pivotante;
- basculante;
- deslizante.
Então, que tal aprender algumas dicas para instalar a trava eletromagnética com qualidade e eficiência? Siga a leitura e descubra como!
Materiais necessários para instalação
O primeiro passo para fazer a instalação da trava eletromagnética, é reunir os materiais necessários. Portanto, tenha em mãos os seguintes acessórios:
- Trava eletromagnética universal;
- Módulo de relé: responsável por atrasar a abertura do motor em três segundos, para ser possível a abertura da trava magnética;
- Rampa: útil para encaixar o pino da trava eletromagnética, permitindo o fechamento da peça.
Trava eletromagnética: dicas de como instalar
Primeiro passo: encontre a altura adequada e o lado que a trava deve ficar no portão. Nesse caso, a dica é implementá-la alguns centímetros acima do chão e do mesmo lado do motor.
Segundo passo: coloque um adaptador de metal na parte fixa do portão, que servirá como suporte para instalação do lado da trava com fechadura.
Depois disso, faça a soldagem da trava eletromagnética no centro de SP na estrutura não móvel do portão.
Terceiro passo: meça a distância correta para que a movimentação do portão permita o encaixe dos dois lados da trava. Então, fixe o lado da rampa (com pino) na parte móvel do portão.
Quarto passo: por fim, realize a instalação dos fios e do módulo relé, que devem ser conectados ao motor do portão automático.
Agora que você já sabe como instalar a trava eletromagnética, está na hora de comprar os melhores acessórios para o seu motor portão!
Então, acesse o site da PHDSeg e tenha acesso a tudo o que você precisa para garantir o máximo de conforto, eficiência e segurança para o seu portão automático!