O que considerar ao escolher o tipo de portão automático para o seu ambiente?

O portão automático é essencial na fachada de empresas, residências ou comércios. Isso porque, é esse dispositivo que irá conferir segurança e conforto para o seu ambiente, além de ser o cartão de visitas do local. Para acertar na escolha do melhor modelo, reunimos todos os pontos que você precisa considerar na hora de comprar a sua porta!

Escolha o tipo de abertura que atende as necessidades do seu ambiente

A primeira dica para acertar na escolha do portão automático é optar por uma abertura que seja funcional e atenda as necessidades do seu ambiente. Por exemplo, o modelo deslizante é ideal para garagens que abrigam veículos de diferentes alturas, já que não possui viga na parte de cima. 

 portão automático

Por outro lado, o portão basculante, modelo conhecido pelo acionamento para cima, oferece economia de espaço tanto aberto como fechado. Outra vantagem é que essa porta automática não toca o chão, evitando desgastes no material. 

O pivotante, por sua vez, tem abertura semelhante ao de uma porta convencional. Apesar de ocupar mais espaço aberto, não limita a altura dos automóveis e otimiza o espaço na área externa quando está fechado. 

Preze pela qualidade e praticidade da matéria-prima do portão automático

E, é claro que na hora de comprar o seu portão automático é essencial prezar por matérias-primas de qualidade. Para isso, avalie se o produto oferece praticidade de limpeza, manutenção facilitada e segurança para o seu imóvel. Entre os materiais mais populares estão: o ferro, conhecido pela alta resistência, a madeira com um valor estético inigualável e o clássico portão automático de alumínio, que é leve e duradouro.  

Para saber qual é a melhor alternativa para sua empresa ou residência, considere a  localização do imóvel, a mensagem que você pretende que o ambiente transmita e o que você deseja ao instalar um portão automático. 

O automatizador é a alma do negócio

Por fim, o automatizador é a peça-chave do seu portão automático, afinal, é esse equipamento que será responsável pelo tempo e qualidade da abertura. Dessa forma, é essencial que o motor do portão automático seja rápido e eficiente para que você fique menos tempo exposto na rua e tenha agilidade durante a entrada ou saída com os automóveis. 

portão automático

Além disso, o controle remoto e a central devem estar em sintonia para que seja possível acionar a porta de dentro do carro. Também é uma excelente alternativa investir em acessórios de segurança, como trava anti esmagamento e eletromagnéticas, ideais para deixar o seu ambiente mais seguro contra a ação de invasores ou acidentes. 

Nesse caso, a dica é considerar o tipo de material e a abertura escolhida para acertar na potência e capacidade do motor, bem como nos modelos dos acessórios e complementos. E, é claro, escolher um fornecedor de confiança, como a PHD Seg. Em nosso site você encontra opções completas e, caso tenha dúvidas, pode solicitar ajuda de um de nossos especialistas. 

Se quiser saber mais sobre portão automático, continue no blog da PHD e leia também o artigo com os cuidados essenciais para conservar o seu modelo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.