Qual é a importância de realizar a manutenção CFTV?

A manutenção CFTV (Circuito Fechado de Televisão) é uma prática importante, que faz parte das medidas de segurança para ambientes monitorados. Afinal, não adianta ter um sistema inteligente, se ele não estiver funcionando corretamente, certo?

Para ajudá-lo a entender mais sobre a importância desse serviço, a PHD reuniu as principais dúvidas neste artigo. Então, continue a leitura e saiba como, por que e com qual frequência recorrer investir na manutenção CFTV!

Como é realizada a manutenção CFTV?

A manutenção CFTV, pode ser realizada preventivamente ou para corrigir alguma falha apresentada pelo sistema. No primeiro caso, o técnico avalia os componentes do circuito periodicamente e assegura que tudo está funcionando de forma adequada. Além disso, realiza ajustes, substituições e até mesmo trocas de peças, conforme a necessidade.

Por outro lado, a manutenção corretiva atua na solução de um problema apresentado pelo circuito. Dessa forma, o profissional vai até o local que o CFTV está instalado, identifica o defeito, propõe uma solução e traça estratégias para evitar que aconteça novamente. 

Por que fazer a manutenção do sistema?

Tanto a manutenção preventiva como a corretiva são essenciais para garantir a eficiência do seu sistema de segurança. Afinal, por se tratar de um dispositivo de monitoramento em tempo real, garante a proteção do seu ambiente e funciona durante 24 horas por dia. Ou seja, é indispensável avaliar o bom funcionamento dos equipamentos, já que as falhas podem colocar em risco o seu patrimônio e as pessoas que circulam ali.

Além disso, ao realizar a manutenção CFTV você evita gastos maiores no futuro e consegue aproveitar o máximo de desempenho oferecido pelo aparelho. Essa prática ainda aumenta a durabilidade dos componentes. Portanto, ao colocar tudo na ponta do lápis, os custos com manutenção serão bem menores do que implementar um novo sistema. 

Com qual frequência o serviço deve ser realizado?

manutenção cftv

O mais recomendado é que você recorra a manutenção CFTV preventiva, portanto deve ser realizada periodicamente. Isso porque esse serviço pode ser previsto no orçamento e evita imprevistos, como panes no sistema ou algum outro tipo de problema que tenha que ser resolvido com emergência.

E, é claro, que ao solucionar os defeitos enquanto eles ainda não se tornaram um problema, faz com que os gastos sejam muito menores. 

A PHD oferece o que há de melhor para o seu CFTV. Continue em nosso blog e conheça todas as novidades sobre o assunto, temos desde dicas de equipamentos de última geração até a importância de instalar o sistema!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.