Solucione 3 dúvidas sobre instalar motor para portão no Centro de SP

Está pensando em instalar motor para portão no Centro de SP? No post de hoje, a PHD reuniu três dúvidas comuns sobre o assunto. Siga a leitura e saiba: como escolher o melhor motor, onde posicioná-lo e se vale a pena investir em acessórios complementares. Com essas dicas será fácil implementar o melhor automatizador no seu ambiente. Vem com a gente!

1. O que considerar na hora de escolher o motor para portão no Centro de SP?

motor para portão no Centro de SP

A primeira dúvida comum quando os proprietários de imóveis decidem investir em um motor para portão no Centro de SP é justamente na hora de comprar o automatizador. Afinal, essa é a peça-chave para o sucesso da porta automática. Portanto, avalie muito bem se as características do motor atendem as necessidades do seu ambiente, as principais são:

  • modo de abertura do portão (deslizante, basculante ou pivotante);
  • peso aproximado da chapa do portão (o motor para portão no Centro de SP suportam de 350 kg até toneladas);
  • o número de ciclos (abertura e fechamento) que o equipamento oferece por hora (há modelos de 30 e opções com mais de 100 ciclos).

2. Onde posicionar o automatizador?

Outro ponto importante é instalar o motor para portão no Centro de SP de maneira adequada, ou seja, em um ponto estratégico. Nesse caso, a dica é fixar o motor no chão através de parafusos, deixando uma distância de um ou dois milímetros da base do portão. Esse espaço é essencial para portões de correr, já que permite a circulação da cremalheira. 

Além disso, é importante que o automatizador fique próximo aos pontos de energia, para que a ligação seja feita de maneira simples e mais fácil. Em geral, o motor para portão no Centro de SP deve ser posicionado no chão, no entanto, os modelos basculantes também podem ser instalados no alto. 

Essa última alternativa é ideal para ambientes onde há presença de cachorros ou crianças, para evitar danos ao automatizador. Além disso, a capa protetora é um acessório indispensável para impedir que agentes externos contaminem o equipamento, seja sujeira, seja intempérie climática. 

3. Vale a pena investir em acessórios de segurança?

A resposta é sim, com certeza vale a pena instalar acessórios de segurança ao apostar em um motor para portão no Centro de SP. Trata-se de uma linha de acessórios que protegem o ambiente e conferem maior segurança para a circulação de pessoas. Por exemplo, a trava eletromagnética que permite a abertura do portão manualmente, caso falte luz. Além disso, a trava dificulta arrombamentos. 

motor para portão no Centro de SP

Na PHD Seg você encontra tudo o que é essencial para automatizar o seu portão, desde motor para portão no Centro de SP até equipamentos para portaria inteligente. Acesse a nossa loja virtual e aproveite as ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.