Saiba como os sensores de segurança Santa Ifigênia funcionam

Os sensores de segurança Santa Ifigênia são componentes essenciais dos alarmes, um dos equipamentos mais buscados no mercado para proteção de residências, empresas, comércios e veículos. Trata-se de mecanismos que detectam a presença de pessoas ou a movimentação de portas e janelas, servindo de alerta contra ação de invasores. 

No post de hoje, a PHD Seg irá tratar sobre como os sensores de segurança Santa Ifigênia funcionam. Ao fim deste artigo você saberá escolher a melhor alternativa para o seu ambiente, bem como posicioná-los em lugares estratégicos. Continue a leitura e descubra!

Sensores de segurança Santa Ifigênia para detecção de presença

sensores de segurança Santa Ifigênia

Os sensores de segurança Santa Ifigênia que detectam a presença de pessoas são um dos modelos mais conhecidos e requisitados. Esses equipamentos funcionam através de uma luz infravermelha ou micro-ondas sensíveis à presença de pessoas. 

Ao identificarem a presença de possíveis invasores, enviam uma mensagem para central de alarme. Depois disso, a sirene é acionada e, conforme as funcionalidades do seu alarme de segurança, as autoridades são informadas. 

Para evitar os incômodos com disparo de alarme falso, existem sensores modernos com ajustes de sensibilidade e alcance, bem como imunes a presença de animais de estimação. São alternativas úteis para a implementação dos sensores de segurança Santa Ifigênia em ambientes externos, recepções e áreas de entrada do imóvel. 

Sensores magnéticos para portas e janelas

sensores de segurança Santa Ifigênia

Outra alternativa são os sensores de segurança Santa Ifigênia magnéticos, recomendados para aplicação em portas e janelas. Esse mecanismo funciona como uma medida preventiva contra invasores. Afinal, agem antes mesmo que as pessoas consigam entrar no ambiente. 

Os sensores de segurança Santa Ifigênia magnéticos funcionam assim: o ímã mantém o sensor ativo, no entanto, quando acontece o afastamento das portas e janelas, os contatos também se afastam. Essa é a indicação de que houve a abertura ou arrombamento das entradas, dessa forma, é enviada uma comunicação para a central de alarme (responsável pelo disparo das sirenes e envio dos alertas).

Sensor de alarme sem fio, entenda mais sobre essa tecnologia

A tecnologia que mais se destaca em meio aos sensores de segurança Santa Ifigênia são os modelos sem fio. Em geral, os equipamentos são conectados a uma central com acesso à internet ou ao GPRS (General Packet Radio Services, em tradução para o português Serviços Gerais de Pacote por Rádio). É uma alternativa com fácil instalação e perfeita para integração com centrais de monitoramento e dispositivos móveis. 

Afinal, onde comprar os melhores sensores de segurança Santa Ifigênia? Basta acessar o site da Loja Online PHD Seg para ter à sua disposição uma vitrine completa, diversificada e com produtos de alta qualidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.