Como instalar catraca de acesso na Liberdade

A catraca de acesso na Liberdade é um dispositivo de controle de pessoas e segurança, clássico em estabelecimentos comerciais e empresariais. Ao investir nesse modelo, você evita a entrada de pessoas não autorizadas no ambiente, facilita a circulação de funcionários e ainda garante beleza na recepção do seu estabelecimento. 

No entanto, para aproveitar todas as vantagens e permitir que tudo funcione bem, é importante instalar o dispositivo da maneira correta. Quer descobrir como instalar uma catraca de acesso na Liberdade? Continue a leitura e saiba realizar ou acompanhar o serviço com dicas práticas da PHD Seg!

catraca de acesso na Liberdade

Reúna os materiais necessários para instalar catraca de acesso na Liberdade

Antes de colocar a mão na massa e instalar a catraca de acesso na Liberdade, separe os materiais necessários. Além de uma caixa de ferramentas, você precisará de cabeamento para conectar o dispositivo à rede elétrica e até mesmo realizar conexão com a internet, dependendo do modelo que escolheu. 

Também é essencial ter um gabinete com apoio para catraca, que pode ser giratória ou um modelo com porta, ideal para atender ao público com necessidades especiais. E, é claro, um controle de acesso biométrico, por QR Code ou tag e cartão. 

Vale ressaltar que, além dos materiais, é importante contar com mão de obra qualificada. Portanto, solicite o serviço de técnicos e instaladores especialistas no assunto. Assim, você garante o máximo de segurança e qualidade para a catraca de acesso na Liberdade, bem como evita dores de cabeça com peças soltas ou deslocadas.

Prepare o espaço para instalação correta

Outro ponto indispensável para facilitar a instalação da catraca de acesso na Liberdade é preparar o ambiente para receber o equipamento. Nesse caso, a dica é posicioná-lo no espaço que deseja controlar a circulação de pessoas e, ao mesmo tempo, próximo à rede elétrica e à internet. O modelo é perfeito para academias, estádios de futebol, shows, eventos, escolas e universidades, padarias, condomínios e outros lugares onde há maior circulação de pessoas. 

Como instalar catraca de acesso na Liberdade: passo a passo

catraca de acesso na Liberdade

Primeiro passo: puxe o cabeamento da catraca por baixo, caso queira realizar uma ligação subterrânea, ou por fora, se deseja implementar os cabos na parte externa. 

Segundo passo: fixe a base da catraca de acesso na Liberdade no chão através de buchas e parafusos.

Terceiro passo: encaixe os braços da catraca usando parafusos, certifique-se que os acessórios estão bem firmes. 

Quarto passo: conecte o cabeamento na tomada, roteador e computador, conforme indicações do seu modelo.

Quinto passo: por fim, conecte a catraca de acesso na Liberdade ao software para obter maior controle na circulação de pessoas. Além disso, configure os dados com as digitais, cartões ou outro método escolhido para liberação das pessoas autorizadas. 

Além da catraca, equipamento útil para organizar o acesso de pedestres, as cancelas automáticas são perfeitas para controlar a circulação de veículos em estacionamentos. Então, continue por aqui e leia também sobre esse acessório. Você ainda pode deixar um comentário ou sugestão de assunto para tratarmos nos próximos artigos. Será um prazer ajudá-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.