Conheça os principais componentes de um alarme de segurança residencial SP

O alarme de segurança residencial SP está entre os dispositivos de segurança mais usados. Afinal, o equipamento é eficaz na proteção do ambiente, não exige um investimento alto, em comparação a outros sistemas, é fácil de operar e conta com instalação simples. Ou seja, é uma solução prática para inibir e impedir a ação de invasores. 

Se você está pensando em implementar um sistema de alarme de segurança residencial SP no seu imóvel, basta conhecer os componentes essenciais do projeto. Dessa forma, será muito mais fácil comprar os acessórios certos, bem como realizar a instalação. A seguir, a PHD reuniu as principais características de cada item básico que compõem esse sistema. Confira!

Central de alarme de segurança residencial SP

alarme de segurança residencial SP

O primeiro dispositivo essencial para o funcionamento do alarme de segurança residencial SP é a central, também conhecida como painel. Dessa forma, atua como o cérebro do sistema, controlando, enviando e recebendo sinais de sensores instalados no imóvel. 

Além disso, as centrais oferecem o monitoramento por zonas e os modelos mais modernos permitem a possibilidade de conexão com Android, Iphone, Alexa e Google Home. Ou seja, é só cadastrar o APP para ter todas as informações de configuração, violações, movimentos e muito mais, na palma da mão. 

Sensores

Em seguida, destacam-se os sensores do alarme de segurança residencial SP, responsáveis por detectar movimentos e enviar informações para a central. Os principais são: presença de pessoas, abertura de portas e janelas, variação de temperatura, entre outros.

alarme de segurança residencial SP

Vale destacar que, alguns modelos contam com características que evitam disparo de alarme falso, como os sensores para pet. Dessa forma, o seu animalzinho pode se movimentar na área de cobertura do dispositivo, sem ocasionar o alerta das sirenes. 

Bateria e sirene 

Além disso, a bateria e a sirene não podem faltar na hora de projetar um alarme de segurança residencial SP. Enquanto o primeiro equipamento é útil para manter o sistema funcionando caso falte energia, a sirene emite um sinal sonoro para denunciar  irregularidades e inibir a ação de invasores. 

É claro, você ainda pode deixar o seu ambiente mais seguro investindo em dois equipamentos para complementar o seu sistema de alarme de segurança residencial: câmeras de segurança e cerca elétrica. Nesse caso, a dica é fazer a integração entre os sistemas e aproveitar todas as vantagens que têm a oferecer, garantindo o máximo de conforto e segurança para o seu lar.

alarme de segurança residencial SP

Aqui no blog PHD Seg, você fica por dentro das melhores dicas para proteger a sua família, funcionários e propriedades. Então, para não perder nenhuma novidade sobre o assunto, continue acompanhando os nossos conteúdos e siga nossa página no Facebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.