Iluminação residencial: saiba a importância para a segurança do seu imóvel

A iluminação residencial é essencial tanto para o design de interiores do ambiente, combinando funcionalidade e compondo a decoração, como para o lado externo da casa, onde garante maior segurança para os moradores. Ou seja, a boa disposição das lâmpadas e interruptores inteligentes pela casa, ajudam a criar um ambiente confortável e seguro, dentro ou fora do seu lar.

Pensando nisso, a PHD Seg reuniu tudo o que você precisa saber sobre iluminação residencial e a importância para a segurança do imóvel. Siga com a gente e fique por dentro do assunto!

Uma boa iluminação residencial evita acidentes domésticos 

Ter uma boa iluminação residencial é importante para realizar as tarefas em casa, seja cozinhar, limpar ou fazer o home office, com maestria e segurança. Afinal, contar com um ambiente claro, garante que todos enxerguem melhor os trabalhos que estão desenvolvendo, sem precisar forçar a vista. Por exemplo, durante o preparo das refeições ao fatiar alimentos, é essencial ter uma boa luz, para evitar acidentes com a faca.

iluminação residencial

Além disso, as lâmpadas e interruptores inteligentes são perfeitos para facilitar a circulação das pessoas à noite, principalmente de crianças e idosos. Isso porque é possível configurar o modelo com sensor de movimento, assim, sempre que alguém levantar, a lâmpada acende sozinha. Essa é uma alternativa excelente de iluminação residencial para corredores, pois evita que as pessoas tropecem pelo caminho.

Muita luz para a área externa 

iluminação residencial

E, é claro, que o seu jardim ou garagem também devem ser muito bem iluminados. Além de esbanjar elegância, um ambiente claro garante maior segurança para o imóvel. Em pontos estratégicos como garagens e escadas, são essenciais para prevenir acidentes. A iluminação residencial também é uma alternativa eficiente para proteger os moradores ao entrar e sair de casa à noite, já que assaltantes e invasores preferem ambientes mais escuros para agir. 

Outra possibilidade é integrar as lâmpadas e interruptores inteligentes, com sistema de alarmes, cerca elétrica e com o portão da garagem. Assim, você controla todos os mecanismos da casa com o mesmo controle e protege o ambiente. Há diversas possibilidades para automatizar a sua garagem e agregar segurança ao imóvel!

Ou seja, a iluminação residencial é indispensável para o seu sistema de segurança ficar completo. Para saber mais sobre esse e outros assuntos, continue acompanhando o blog da PHD Seg. Aqui você encontra as melhores dicas para automatizar e proteger o seu imóvel. Até o próximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.