Como fazer a instalação do motor portão basculante em SP?
O motor portão basculante é um dos modelos mais requisitados pelos brasileiros. Afinal, a porta é sinônimo de elegância, conta com uma abertura prática (elevação da folha única para cima) e ocupa pouco espaço na garagem. Ou seja, é uma opção perfeita para valorizar o espaço da área externa.
No entanto, o segredo para usufruir com qualidade e eficiência de todas as vantagens dessa porta automática, é fazer a instalação correta do motor portão basculante em SP. Isso porque o dispositivo é responsável pela movimentação e acionamento da estrutura. Então, se quiser garantir eficiência para circulação dos veículos na sua garagem, entenda como realizar esse serviço!
Como funciona o motor portão basculante em SP?
Antes de mais nada, vamos entender como funciona um motor portão basculante em SP. Como dito anteriormente, a abertura dessa porta automática é feita para cima, isso só é possível devido a ação de contrapesos e cabos de aço.
De maneira bem simples: quando o modelo é acionado (tanto para abrir como fechar), a barra de torção exerce uma força sobre a folha, fazendo com que a porta suba ou desça. Esse movimento acontece de maneira equilibrada pelos cabos de força, responsáveis por garantir o deslocamento suave, sem causar choques ou vibrações.
Dicas para fazer a instalação correta do motor
A recomendação é que você procure o serviço de uma empresa especializada para fazer a instalação correta do motor portão basculante em SP. No entanto, é essencial que saiba o básico para acompanhar a execução da obra e entender se está sendo bem feita.
Por exemplo, a instalação do motor é feita nas laterais da folha e no caso de estruturas maiores e mais pesadas ainda é possível acrescentar mais um rolamento, desse modo o motor portão basculante em SP não será sobrecarregado.
Também é recomendado usar canaletas para proteger os cabos do motor, além de uma carcaça, para impedir a entrada de agentes externos (água, raios solares, poeiras e outros), que causam danos ao equipamento. No final do serviço, o seu portão deve abrir e fechar com agilidade, através do acionamento via controle remoto, sem apresentar instabilidade ou presença de barulhos.
Os principais componentes do automatizador basculante

Conheça quais são os principais componentes para automatizar o seu portão eletrônico!
- motor portão basculante em SP (conforme o peso do portão, tempo de acionamento e ciclos de abertura por hora);
- central para portão automático;
- controle remoto com dispositivo anticlonagem;
- fim de curso.
Na loja online da PHD Seg você encontra os melhores kits de motor portão basculante em SP, com excelentes condições de pagamento e garantia de qualidade. Assim será fácil automatizar a sua porta, vem ver!