Como fazer a instalação do motor portão basculante em SP?

O motor portão basculante é um dos modelos mais requisitados pelos brasileiros. Afinal, a porta é sinônimo de elegância, conta com uma abertura prática (elevação da folha única para cima) e ocupa pouco espaço na garagem. Ou seja, é uma opção perfeita para valorizar o espaço da área externa. 

No entanto, o segredo para usufruir com qualidade e eficiência de todas as vantagens dessa porta automática, é fazer a instalação correta do motor portão basculante em SP. Isso porque o dispositivo é responsável pela movimentação e acionamento da estrutura. Então, se quiser garantir eficiência para circulação dos veículos na sua garagem, entenda como realizar esse serviço!

Como funciona o motor portão basculante em SP?

Antes de mais nada, vamos entender como funciona um motor portão basculante em SP. Como dito anteriormente, a abertura dessa porta automática é feita para cima, isso só é possível devido a ação de contrapesos e cabos de aço. 

De maneira bem simples: quando o modelo é acionado (tanto para abrir como fechar), a barra de torção exerce uma força sobre a folha, fazendo com que a porta suba ou desça. Esse movimento acontece de maneira equilibrada pelos cabos de força, responsáveis por garantir o deslocamento suave, sem causar choques ou vibrações. 

Dicas para fazer a instalação correta do motor

A recomendação é que você procure o serviço de uma empresa especializada para fazer a instalação correta do motor portão basculante em SP. No entanto, é essencial que saiba o básico para acompanhar a execução da obra e entender se está sendo bem feita. 

Por exemplo, a instalação do motor é feita nas laterais da folha e no caso de estruturas maiores e mais pesadas ainda é possível acrescentar mais um rolamento, desse modo o motor portão basculante em SP não será sobrecarregado. 

Também é recomendado usar canaletas para proteger os cabos do motor, além de uma carcaça, para impedir a entrada de agentes externos (água, raios solares, poeiras e outros), que causam danos ao equipamento. No final do serviço, o seu portão deve abrir e fechar com agilidade, através do acionamento via controle remoto, sem apresentar instabilidade ou presença de barulhos.

Os principais componentes do automatizador basculante

motor portão basculante em SP

Conheça quais são os principais componentes para automatizar o seu portão eletrônico!

  • motor portão basculante em SP (conforme o peso do portão, tempo de acionamento e ciclos de abertura por hora);
  • central para portão automático;
  • controle remoto com dispositivo anticlonagem;
  • fim de curso.

Na loja online da PHD Seg você encontra os melhores kits de motor portão basculante em SP, com excelentes condições de pagamento e garantia de qualidade. Assim será fácil automatizar a sua porta, vem ver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.