Monitoramento de câmeras: como conectar CFTV com celular

Quando o assunto é monitoramento de câmeras, escolher uma opção que se conecte com o celular é essencial. Afinal, o dispositivo móvel está sempre com você, ou seja, em qualquer emergência você consegue verificar facilmente o ambiente. Se você ainda não tem esse recurso no seu Circuito Fechado de Televisão (CFTV), aprenda neste artigo como instalar!

Monitoramento de câmeras à distância: é possível?

Seja uma rede de CFTV conectadas por fios ou apenas pelo roteador, em geral, é possível fazer o monitoramento de câmeras através do celular. Basta que o seu dispositivo DVR (gravador de vídeo digital analógico) ou NVR (gravador de vídeo em rede digital) conte com essa funcionalidade e tenha conexão com a internet. Além disso, será necessário baixar no seu aparelho móvel um aplicativo indicado pelo sistema de monitoramento de câmeras. 

O acesso às câmeras na palma da sua mão

monitoramento de câmeras

Como dito anteriormente, é imprescindível que o seu sistema de monitoramento de câmeras tenha conexão à internet. Portanto, esse é o primeiro passo para conectar o CFTV com o celular. Depois disso, será necessário instalar o aplicativo correto no seu celular e gerar um acesso. Em geral, o monitoramento de câmeras pode ser assistido através de um login e senha ou identificação biométrica. 

No sistema analógico, as imagens captadas em frames são enviadas para o gravador através de um cabo coaxial. Posteriormente, são convertidas em dados e armazenadas no sistema. Só então será possível assistir à gravação através do seu celular. Apesar de parecer ser um processo demorado, os processamentos costumam ser rápidos, permitindo que você acompanhe o ambiente com atrasos imperceptíveis. 

O monitoramento de câmeras digital, por sua vez, conta com um processamento mais rápido, já que os dispositivos IP capturam e convertem as imagens em tempo real. 

Agora que você já sabe como fazer o monitoramento de câmeras através do seu dispositivo móvel, acesse a loja online da PHD Seg e tenha acesso aos melhores equipamentos de CFTV! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.