Segurança residencial: saiba como proteger a sua casa, mesmo estando longe

Uma preocupação comum de quem tem casa de veraneio ou que costuma viajar durante as férias e feriados prolongados, é em relação à segurança residencial. Isso porque a ausência de pessoas no ambiente facilita as tentativas de roubos e invasões. Por isso, é indispensável investir em medidas de monitoramento que funcionem mesmo quando você estiver longe de casa.

E, é justamente sobre esse assunto que a PHD irá tratar. Continue a leitura e saiba como proteger o seu patrimônio, mesmo estando longe. Com essas dicas, você poderá aproveitar as férias tranquilo e não precisará se preocupar ao deixar a sua casa de praia ou campo vazia!

Utilize cercas elétricas para aumentar a segurança residencial

segurança residencial

O primeiro método requisitado na hora de proteger casas contra a ação de criminosos se dá com a implementação de uma cerca elétrica. Isso porque ao colocar esse dispositivo ao redor das casas é possível dificultar e inibir a entrada de pessoas não autorizadas, afinal, quem tentar pular o muro acabará levando choques. 

Há também opções que contam com um sistema de alarme integrado. Ou seja, além dos choques emitidos durante as tentativas de invasões, a sirene é disparada, chamando a atenção de vizinhos e acionando a central de monitoramento. 

Invista em fechaduras eficientes e reforços de janelas

Reforçar as janelas e investir em fechaduras com bom desempenho é outro ponto importante para aumentar a segurança residencial. Para as persianas invista em trancas internas firmes e até mesmo forros, que dificultam arrombamentos. 

As portas, por sua vez, ficarão muito mais seguras com um modelo de fechadura eletrônica. Isso porque o acessório conta com acesso por meio de senhas ou biometria, além de controle via aplicativo. Ou seja, caso pessoas não autorizadas tentem entrar, você receberá uma notificação pelo dispositivo móvel e a porta continuará travada. Essa opção é muito mais segura, já que é difícil de ser violada.

Prefira portões de lâmina fechada e automáticos, além de manter a garagem iluminada

Os portões também são grandes aliados para segurança residencial, portanto, é essencial escolher um modelo resistente, seguro e que ofereça componentes de alta qualidade. Nesse caso, a dica é optar pela lâmina fechada, para evitar que as pessoas tenham maior visibilidade da parte interna do ambiente. 

E, é claro, aposte em modelos automáticos, que são mais seguros pela difícil violação e arrombamento. Um ambiente bem iluminado também dificulta a ação de criminosos, que gostam de agir sem chamar a atenção. Portanto, aposte em lâmpadas com sensor de movimento para garagem.

Conte com um sistema de CFTV para garantir maior segurança residencial 

segurança residencial

Por fim, o Circuito Fechado de Televisão (CFTV) também não pode faltar quando o assunto é segurança residencial à distância. Isso porque é possível monitorar as câmeras de segurança através do seu dispositivo móvel ou até mesmo solicitar o serviço de uma central especializada. 

Dessa forma, qualquer movimento suspeito pode ser verificado pelo celular e, caso aconteça alguma ação ilícita no seu imóvel, será mais fácil identificar os responsáveis. Os equipamentos ainda costumam inibir roubos e invasões. 

Agora que você já sabe como proteger a sua casa, mesmo estando longe, está na hora de investir em equipamentos de segurança residencial de qualidade. Acesse a loja online da PHD e aproveite as vantagens do site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.