Sistema de segurança em condomínio: 4 dicas para implementar sem gastar muito
Tem como implementar um sistema de segurança em condomínio, sem gastar muito? A PHD garante que você pode alinhar alto nível de proteção mesmo com um orçamento reduzido. Siga a leitura e descubra quatro dicas essenciais para ajudá-lo nessa missão!
1. Instale um CFTV nas áreas de convívio social

Um dos principais itens do sistema de segurança em condomínio, é a implementação do Circuito Fechado de Televisão (CFTV). O dispositivo funciona através de câmeras externas e internas que transmitem imagens em tempo real para uma central de monitoramento, além da possibilidade de realizar gravações.
Dessa forma, é possível evitar invasões, descumprimento de regras do condomínio, vandalismos e até mesmo servir para solucionar conflitos entre os vizinhos. Alguns pontos são estratégicos para instalação dos equipamentos:
- elevadores;
- hall de entrada;
- estacionamento;
- portaria;
- entre outros espaços que sejam de convívio comum.
2. A cerca elétrica é sinônimo de economia

A cerca elétrica é um equipamento muito requisitado para a cobertura do perímetro de condomínios. Através dela, será mais fácil inibir a ação de invasores, sem gastar muito. Afinal, é um dispositivo que necessita de pouca manutenção, possui baixo consumo de energia e conta com excelente durabilidade. Portanto, não pode faltar na hora de planejar o seu sistema de segurança em condomínio.
3. Os automatizadores são soluções práticas e inteligentes

Outra maneira de garantir a segurança dos moradores e funcionários do condomínio é instalar automatizadores. Os portões automáticos para garagem, por exemplo, são essenciais e se tornam ainda mais seguros ao ganharem um sistema de clausura. Além disso, a presença de lâmpadas inteligentes controladas por uma central ou programadas para acender de noite, são excelentes alternativas. E, é claro, a portaria digital permite maior controle do porteiro e autonomia para os moradores, fazendo com que a entrada e saída de pessoas seja feita de maneira mais segura.
4. Sistema de segurança em condomínio: oriente os moradores com dicas práticas
Os equipamentos de segurança, são muito úteis para fortalecer a proteção do seu ambiente. Contudo, devem ser alinhados a boas práticas seguidas por moradores e funcionários para evitar falhas. Portanto, coloque cartazes informativos nos elevadores e repasse as regras durante reuniões.
Outra alternativa é fazer parte da vizinhança solidária, ação que visa inibir a atuação de criminosos no bairro. Com essa cooperativa entre os vizinhos o local se torna mais seguro e todos são beneficiados.
Agora que você já conhece quatro dicas para implementar um sistema de segurança em condomínio eficiente sem gastar muito, está na hora de colocar o plano em prática. A PHD combina alta qualidade, profissionais capacitados e preço justo. Visite o nosso site!