Conheça 3 tipos de motor para portão automático e saiba como escolher

O motor para portão automático é um acessório fundamental para conferir maior segurança, praticidade e muito conforto para a fachada do seu ambiente. Pensando nisso, a PHD Seg reuniu as principais características dos três modelos mais requisitados. Continue a leitura e descubra!

motor para portão automático

1. Motor para portão automático basculante é um dos mais requisitados pelos brasileiros

O portão basculante ganhou a fachada e o coração dos brasileiros, afinal, combina sofisticação, versatilidade e ainda otimiza o espaço na garagem. Além disso, possui modo de abertura para cima, ou seja, ao ser acionado fica suspenso e dispensa o uso de trilhos.

Por isso, o modelo é perfeito para áreas que contam com pouco espaço. Entretanto, atente-se às necessidades de manutenções, é essencial que as peças estejam sempre bem lubrificadas. 

2. O modelo deslizante não necessita de manutenções recorrentes

motor para portão automático

O motor para portão automático deslizante oferece um excelente custo-benefício. Afinal, não há necessidade de fazer manutenções recorrentes, são menos suscetíveis a defeitos e muito fáceis de manusear. Por fim, a porta conhecida também como modelo de correr, funciona através de trilhos e abre lateralmente. 

Dessa forma, se você quer garantir praticidade para a circulação de pessoas no ambiente, sem gastar muito, apostar na porta e motor deslizante será uma excelente alternativa!

3. Motor para portão automático pivotante, apaixone-se!

Apesar de não ser muito conhecido, o motor para portão automático pivotante é requisitado devido às seguintes características: não ocupa muito espaço, evita a utilização de trilhos e não conta com limitação de altura. Assim, a abertura é semelhante a uma porta tradicional com movimentos para fora ou para dentro. 

Dicas práticas para escolher o melhor motor para portão automático

motor para portão automático

Agora que você já conhece os três tipos de motor para portão automático mais requisitados do mercado, considere alguns aspectos na hora de comprá-lo e feche um excelente negócio!

  • saiba o peso e altura da sua estrutura para escolher um motor que suporte;
  • entenda qual é o fluxo de abertura da sua porta durante o dia;
  • defina um tempo médio de acionamento para garantir comodidade ao seu ambiente;
  • escolha uma fornecedora de confiança, como a PHD!

Gostou de saber as novidades sobre motor para portão automático? Então com certeza você vai se interessar também pelas vantagens de investir em um motor ppa para portão no Centro de SP!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.