Controle de acesso biométrico: vale a pena ter um?

Devido ao crescimento das preocupações com a segurança nos ambientes, o mercado tem criado soluções cada vez mais tecnológicas, como o controle de acesso biométrico. Esse sistema ganhou espaço em condomínios, empresas e até mesmo residências. 

Portanto, como a PHD está sempre inovando e trazendo as melhores tendências para a proteção do seu imóvel, reunimos neste post as funcionalidades, vantagens e aplicações do dispositivo biométrico.  Acompanhe e descubra se vale a pena investir em um!

Como funciona o controle de acesso biométrico?

Controle de acesso biométrico

Para instalar o controle de acesso biométrico ao seu ambiente, será necessário fazer um cadastro das pessoas autorizadas a entrarem. Portanto, decida se quer implementar a liberação da porta pela maneira mais clássica e com melhor custo-benefício, ou seja, através da leitura das digitais. Além desse método existem outras possibilidades, como a identificação facial, pela íris ou por voz. 

Dessa forma, toda vez que você ou algum visitante que tenha permissão precisar acessar o local basta colocar a digital e a porta será liberada. Como a biometria é única de cada indivíduo, essa é uma alternativa segura e prática. 

Controle de acesso biométrico

Você vai amar todas as vantagens que o dispositivo oferece

  1. dispensa o uso de chaves, que podem se perder facilmente;
  2. o custo-benefício para aquisição é excelente e não será necessário fazer manutenções recorrentes;
  3. confere maior segurança ao ambiente, já que permite o acesso apenas de pessoas autorizadas;
  4. é possível ter controle da entrada e saída de indivíduos no ambiente;
  5. facilita a entrada dos proprietários e visitantes cadastrados ao local. 

Aplicações do controle de acesso biométrico

O controle de acesso biométrico é versátil e democrático, ou seja, perfeito para qualquer ambiente. Para moradores de apartamentos, por exemplo, a aquisição de uma fechadura eletrônica com biometria será ideal. Além disso, o dispositivo ainda é facilmente encontrado nas portarias de condomínios, em salas de acesso restrito de indústrias e, é claro, nas empresas. 

Visite o site da PHD Seg e saiba como a nossa marca, que está há mais de 20 anos no mercado e é referência no assunto, pode ajudar você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.