Como melhorar a segurança com alarmes residenciais

Se você está pensando em aumentar a segurança da sua casa, os alarmes residenciais são excelentes aliados. Com um sistema tecnológico e o suporte adequado você, sua família e o seu patrimônio estarão mais seguros contra a ação de invasores. Então, para saber tudo sobre o assunto e deixar o seu lar muito mais seguro, confira as dicas que a PHD separou neste artigo!

Como funcionam os alarmes residenciais?

O sistema de alarme deve ser instalado na entrada da casa ou próximo às janelas, mas é preciso garantir que toda a parte da passagem seja coberta por ele. Após acionado, os sensores vão detectar qualquer movimentação estranha no imóvel. Caso haja alguma tentativa de invasão as sirenes serão disparadas e caberá a central de monitoramento, que atua 24 horas, verificar o que aconteceu e comunicar para as autoridades responsáveis. 

Além disso, existem vários tipos de alarmes, você pode escolher aquele que atende melhor às suas necessidades ou até mesmo combiná-los. Conheça as soluções mais procuradas:

Sensores de infravermelho: são geralmente posicionados na parte interna da casa, eles percebem a presença de pessoas através do calor corporal.

Sensores magnéticos: controlam a abertura de portas e janelas. Ou seja, são excelentes para combater invasores, já que são acionados caso haja o afastamento das entradas monitoradas. 

Sensores de movimento: esse tipo de alarme detecta a presença de indivíduos pelos movimentos.  

As principais vantagens dos alarmes residenciais

Uma das maiores vantagens que fazem os alarmes serem muito procurados no Brasil, é a capacidade de inibir a ação de criminosos e proteger o ambiente caso haja uma invasão. Isso porque quando acionado o alarme dispara uma sirene que chamará a atenção de vizinhos e emitirá um sinal para a central que agirá imediatamente. 

Outra característica marcante desse acessório de segurança, é a versatilidade e alta tecnologia. Ele permite a configuração em smartphones para que mesmo longe de casa você possa monitorar o seu ambiente, por exemplo. 

Gostou de saber como os alarmes residenciais são úteis para garantir a segurança do seu lar? Continue acompanhando os conteúdos no blog da PHD e fique por dentro de todas as novidades tecnológicas para proteger a sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.